O renomado Prêmio de Qualidade Mario Solinas, que já acumula 24 edições bem-sucedidas no hemisfério Norte, será realizado este ano no Uruguai.
Os produtores interessados e que se enquadram nas regras de envio, têm até o dia 15 de agosto para apresentar suas amostras de azeite de oliva extravirgem (AOVE). Este prestigiado reconhecimento oferece uma oportunidade única para destacar os azeites regionais e valorizar a produção de países como o Brasil em um cenário global.
A cerimônia de premiação, organizada pelo Conselho Oleícola Internacional (COI) será realizada no Segundo Congresso Latino-Americano de Azeite (CLAO 2024), que ocorrerá em Montevideo nos dias 8 e 9 de novembro de 2024.
Informações sobre o Congresso aqui:
A premiação, tem como objetivo reconhecer e promover a excelência na produção de AOVE no hemisfério Sul. A escolha do Uruguai como sede do evento reflete a qualidade e a relevância da produção de azeite no país, ressaltando a importância da indústria olivícola uruguaia e também por fazer parte do Conselho Oleícola Internacional.
O concurso contará com um júri internacional composto por renomados especialistas, responsáveis por avaliar as amostras de acordo com os rigorosos critérios do COI.
O Prêmio Mario Solinas homenageia um destacado especialista italiano em azeite de oliva, conhecido por sua dedicação à promoção da qualidade e do consumo desse produto. Este galardão celebra o legado de Mario Solinas e sua contribuição para a indústria.
Para mais informações sobre a premiação e as formas de participação, acesse [asolur.org.uy] (http://asolur.org.uy).
Veja as regras abaixo em português